Peugeot mostra RCZ por inteiro

Publicado: 02/09/2009 por jeftunado em PEUGEOT

Rival do Audi TT chega no ano que vem

0,,21679309,00 

Desenho arrojado é o grande chamariz do RC-Z. Mas o conjunto mecânico acompanha esse arrojo na versão topo de linha, de 200 cavalos
 

Depois de muito suspense, a Peugeot liberou as primeiras imagens do RCZ, o rival declarado do Audi TT. Com chegada marcada para o início de 2010, o modelo estará exposto no Salão de Frankfurt, em setembro.

A montadora francesa focou grande esforço no desing do RCZ, o que fica evidente pelas linhas ousadas da versão de produção, que resgatou tudo o que chamava atenção no conceito original. A marca ainda oferecerá opções de personalização, como teto de fibra-de-carbono, arcos da linha do capô em cores diferenciadas, entre outros detalhes da carroceria.

2

Capota tem uma curvatura que também existe no vidro traseiro: obra de arte sobre rodas
 

O RCZ é um 2+2 que utiliza a mesma arquitetura do 308, com adaptações na suspensão McPherson e na altura, que foi reduzida em 20 mm (o centro de gravidade caiu 40 mm). Todas as versões virão com sistema de assistência de subida de colinas, controle eletrônico de estabilidade e sistema de frenagem a disco nas quatro rodas. As opções de motor incluem um 1.6 turbo de injeção direta e um 2.0 de quatro cilindros, ambos a diesel.

O topo de linha será o 1.6 biturbo, a gasolina, de 200 cavalos a 5.000 rpm, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. A Peugeot garante que com o motor mais potente, o RCZ leva 7,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A marca ainda destaca o consumo do esportivo, que deve ficar em torno de 14,0 km/l.

3

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s